Páginas

Estou fazendo hemodialise e agora?

Oi meus amores to meio sumida eu sei, mais hoje vamos falar sobre algo que percebi não é muito falado a tao temida hemodialise 
Bom vamos falar de hemodiálise, eu sou renal crônica desde os meus 8 meses e agora eu entrei em diálise se vocês quiserem eu faço um vídeo contando sobre a minha história até aqui mais enfim, vocês precisam saber é que sua vida não acabou. Eu precisei colocar dois cateter no pescoço para pode dialisar 

Meio assustador ? eu também fiquei muito assustada quando vi isso, a primeira coisa que pensei foi COMO VOU ESCONDER ISSO? e foi quando eu  fiz a minha primeira dialise e as enfermeiras me falaram para colocar um lenço para " esconder " esse cateter então eu liguei para o meu pai ir comprar um lenço pra mim 

Nessa foto foi logo depois da minha primeira dialise amores uma coisa muito importante de se falar são os cuidados que vocês precisão tomar com essa cateter de curta duração, não molhem, muito cuidado quando  for abracar alguém não deixem ninguém colocar a mão afinal esse cateter è ligado diretamente a veia do nosso coração então tomem muito cuidado com 
infecções.

OBS: O APOIO DA FAMÍLIA È SUPER IMPORTANTE NESSES CASOS, nesse post falo como uma paciente e não como uma enfermeira espero ter ajudado amore se vocês quiserem faco um post sobre a fistula 


2 comentários:

  1. Boa tarde!! Estou muito preocupada com minha mãe que vai ter que se submeter a este tratamento!

    ResponderExcluir
  2. Oiê tudo bem ? Eu faço hemodiálise também já coloquei dois cateter no pescoço mas apesar dos cuidado q tenho ele deu infecção e tive q tira já fiz duas vezes a fístula e nada de funciona minha veia e muito fina agora vou fazer pela terceira vez e peço a misericórdias do senhor Jesus que de Certo pq se não não sei o que vai ser de mim

    ResponderExcluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo